terça-feira, 27 de janeiro de 2015

A ÁGUIA E AS GALINHAS



Um fazendeiro encontrou um filhote de águia, o levou para sua fazenda e resolveu cria-lo.

Para que a águia não fosse embora ele teve a ideia de cria-la junto com suas galinhas e assim o fez.

Durante anos aquela majestosa águia viveu ciscando, comendo e dormindo com as galinhas.

Um certo dia, um naturista em visita ao fazendeiro se deparou com aquela cena bizarra...Uma águia enorme ciscando o terreiro junto com um monte de galinhas e ficou indignado.

Mas isso é contra a natureza dessa ave! Disse o naturista ao fazendeiro.

Mas ela não sabe que é uma Águia, ela pensa que é uma galinha - Disse o fazendeiro ao naturista.

Ele então pegou a águia e subiu no telhado da casa do fazendeiro e mostrou a águia veja linda ave, você pode voar, você é uma águia e soltou a ave para que ela voasse o que não aconteceu, ela caiu do telhado e voltou a ficar junto com as galinhas, com medo, ciscando e comendo com suas "iguais".

"Eu não disse que ela era agora uma galinha!?" Disse o fazendeiro ao naturista certo de sua afirmação.

O naturista foi embora e num outro dia voltou e levou a águia até o alto de uma montanha e lá de cima ele disse a grande ave: "Veja linda águia, veja a imensidão do céu, veja como é grande o nosso mundo, você pode voar, você pode conhecer tudo lá de cima, você pode voar muito alto e ver tudo mais amplo linda ave.

A águia olhou para o céu, para as nuvens, para a amplidão da terra e sentiu algo que nunca tinha visto, ou sentido antes, abriu as asas, sentiu o vento passar por suas grandes asas, por alguns instantes sentiu medo, relutou com seus instintos e saltou de cima da montanha planando suave como a grande ave que sempre foi, depois bateu suas asas e alçou um voo alto que ultrapassou as nuvens do céu sumindo na imensidão da terra para nunca mais voltar.

Até que a ave criada como uma galinha entendeu sua própria natureza e assumiu seu verdadeiro papel no ciclo natural.

Nós somos criados como as galinhas, mas podemos reconhecer a nossa verdadeira natureza e cumprir com o nosso verdadeiro papel na terra.

A decisão é nossa, precisamos apenas de um empurrãozinho para despertar para a realidade e para perder o medo do desconhecido.

****************************

Talvez, esse vazio interior, esse buraco dentro do peito que nada pode preencher, essa falta de algo desconhecido, essa vontade de fazer alguma coisa que não se sabe o que é, seja pelo simples fato de que tudo o que lhe foi ensinado, por toda a sua vida tenha sido para lhe fazer diferente do que a sua natureza realmente é.

Seja pelo fato de que todo o ensinamento foi para lhe domar, lhe doutrinar, lhe condicionar, lhe aprisionar sem correntes, sem grilhões.

Talvez sua insatisfação, seu desgosto, seu sofrimento, mesmo quando tem tudo o que pensa ser importante, seja porque na realidade não é importante para sua natureza mais profunda, mais sublime, mais verdadeira.

É como se você fosse uma Águia que foi criado para ser uma galinha e nunca tenha conhecido a imensidão do mundo, nunca tenha podido alçar voos maiores, vivendo a ciscar e a olhar sempre para o chão sem visualizar o céu infinito, talvez você se sinta confortável nessa forma de galinha e não queira se arriscar a sumir em um voo sem destino certo...

Talvez a sua zona de conforto te aprisione e te faça "feliz" por alguns instantes e isso te dê a sensação de estar fazendo a "coisa certa".

Mas, se por um instante algo dentro de você se sente infeliz, deve ser porque você não esta sendo verdadeiro consigo mesmo, não esta vivendo da forma que sua natureza pede silenciosamente.

Mas, algo precisa ser mudado, algo necessita ser modificado, algo precisa ser realizado e isso só você pode saber.

Descobrir se você é uma galinha que é feliz ciscando o chão eternamente, ou se você é uma Águia, com uma visão ampla e com o mundo inteiro para conhecer e vivenciar.

Mago Fred William Multimídia
Fundador da Igreja Laica Universal

FACE BOOK: https://www.facebook.com/groups/igrejalaicadobrasil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua reflexão sobre esse tema.