sábado, 3 de janeiro de 2015



A REVOLUÇÃO DOS DOGMAS E DAS CRENÇAS ULTRAPASSADAS PROMOVIDA PELO PAPA FRANCISCO É DE CAUSAR ESPANTO PELA CORAGEM DE UM LÍDER RELIGIOSO, QUE VEIO PARA DESTRUIR INÚMEROS CONCEITOS QUE ESCRAVIZARAM A HUMANIDADE POR SÉCULOS.

ESSAS CRENÇAS CAUSARAM INÚMERAS DISCUSSÕES E MORTES POR ANOS E ANOS, MAS AGORA, ALGO MUITO IMPORTANTE ESTÁ SENDO CONSTRUÍDO, COM RELAÇÃO A ESSES CONCEITOS ULTRAPASSADOS.

O INTERESSE DA IGREJA CATÓLICA EM TENTAR UNIFICAR OS POVOS E AS RELIGIÕES, MAS MUITO AINDA TEM DE SER CONSERTADO PARA QUE POSSAMOS TER RELIGIÕES REALMENTE VOLTADAS PARA A VERDADE E PARA A MELHORIA DA CONSCIÊNCIA HUMANA.

O PESO DO QUE ESTÁ SENDO FEITO AGORA, SÓ SERÁ SENTIDO DAQUI A ALGUM TEMPO.

COMO AS PESSOAS ESTÃO SEMPRE ADORMECIDAS, NÃO PERCEBEM COMO TUDO ISSO ESTÁ SENDO REVOLUCIONÁRIO.

COMO O QUE ESTÁ SENDO PLANTADO AGORA, É IMPORTANTE PARA A SAÚDE MENTAL DOS SERES HUMANOS.




Em discurso na Pontifícia Academia das Ciências, no Vaticano, nesta segunda-feira, o Papa fez comentários que, para especialistas, puseram fim às “pseudo-teorias” do criacionismo e do Design Inteligente, que alguns argumentam que foram incentivadas por seu antecessor, Bento XVI. 
Francisco explicou que ambas teorias científicas não eram incompatíveis com a existência de um criador. 
Quando lemos a respeito da criação em Gênesis, corremos o risco de imaginar que Deus era um mágico, com uma varinha mágica capaz de fazer tudo. Mas isso não é assim - disse Francisco. 

Ele acrescentou, ainda, que Deus “criou os seres humanos e deixou que eles se desenvolvessem de acordo com as leis internas que ele deu a cada um para que eles cheguem ao seu cumprimento”. 

O Big Bang, que hoje temos como a origem do mundo, não contradiz a intervenção do criador divino, mas sim o exige - acrescentou. 

- A evolução na natureza não é incompatível com a noção de criação, pois a evolução exige a criação de seres que evoluem. 

Por muito tempo, a Igreja Católica tem tido uma reputação de ser anti-ciência - a mais famosa foi quando Galileu enfrentou a inquisição e foi forçado a retirar sua teoria “herege” de que a Terra girava em torno do Sol. 
Mas os comentários do Papa Francisco estavam mais de acordo com o trabalho progressivo do Papa Pio XII, que abriu as portas para a idéia da evolução e ativamente acolheu a teoria do Big Bang. 
Em 1996, João Paulo II foi mais longe e sugeriu a evolução era “mais do que uma hipótese” e “fato efetivamente comprovado”. 

No entanto, mais recentemente, Bento XVI e os seus conselheiros mais próximos, aparentemente, aprovaram a idéia de que o Design Inteligente sustenta a evolução - a idéia de que a seleção natural por si só é insuficiente para explicar a complexidade do mundo. Em 2005, seu colaborador próximo Cardeal Schoenborn escreveu um artigo dizendo que “a evolução no sentido da ancestralidade comum pode ser verdade, mas a evolução no sentido neo-darwinista - um processo não planejado e sem guia - não é”.
Apesar do enorme abismo na postura teológica entre o seu mandato e o de seu antecessor, Francis elogiou Bento XVI quando revelou um busto de bronze dele na sede da academia nos jardins do Vaticano. 
- Ninguém jamais poderia dizer dele que o estudo e a ciência fizeram com que ele, seu amor a Deus e ao próximo murchassem - disse Francisco, de acordo com uma tradução feita pela “Catholic News Service”. 
- Pelo contrário, conhecimento, sabedoria e oração ampliaram seu coração e seu espírito. Vamos agradecer a Deus pelo dom que ele deu à Igreja e ao mundo com a existência e o pontificado do Papa Bento XVI. 
Fundada em 1603 em Roma, com o nome de Academia dos Linces, a Pontifícia Academia das Ciências é formada por 80 pesquisadores nomeados vitaliciamente pelo papa. 
De acordo com as regras, os candidatos a uma vaga na academia são escolhidos com base na relevância de suas análises científicas e da sua reconhecida estatura moral, sem qualquer discriminação ética ou religiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua reflexão sobre esse tema.