domingo, 30 de novembro de 2014

MAGIA NA IGREJA LAICA UNIVERSAL

Por: Mago William

"A Magia UNIVERSAL pode ser definida como: ato de manipular energias espirituais, transmutar e transformar energias negativas (no sentido de ser Ruim), por energia positiva, (no sentido de ser Boa) com objetivo de alcançar o equilíbrio das vibrações e das polaridades que compõem o fluxo energético, com ou sem o propósito de realizar desejos próprios, de terceiros ou do coletivo.

Objetivos na Magia Universal de acordo com seus seguidores: auto-conhecimento, auto-controle, elevação espiritual e intelectual, equilíbrio social e emocional, domínio do próprio destino;

Código de Ética da Magia Universal: Sinceridade, verdade, humildade, respeito aos seus fundamentos e práticas religiosas e aos demais segmentos religiosos independente de sua origem, respeito à todo ser humano ou espiritual independente de sua posição social, raça ou crença; Proteger os fundamentos secretos da Magia Universal e a todos ligados a ela, direta ou indiretamente quando assim solicitarem sigilo."


Magia (não confundir com mágica ou truque) antigamente chamada de GRANDE Ciência Sagrada pelos Magos, é um estudo dos segredos da natureza e a sua relação com o homem, criando assim um conjunto de teorias e práticas que visam ao desenvolvimento INTEGRAL das faculdades internas espirituais e ocultas do Homem, até que este tenha o domínio total sobre si mesmo e sobre as forças da natureza.

Alguns segmentos da magia tem características ritualísticas e cerimoniais que visam ENTRAR em contato com os aspectos ocultos do Universo e das Divindades.

SEGMENTO DUVIDOSO DA MAGIA

Afirma-se que por meio de rituais, orações, ou invocações é possível fazer com que forças ocultas atuem sobre o ambiente, modificando por exemplo, a vontade, o agir, ou o destino das pessoas. Essa concepção, no entanto, é tida COMO irracional pela ciência.

ETIMOLOGIA

A etimologia da palavra Magia, provém da Língua Persa, magus ou magi, que significa sábio.
Da palavra "magi" também surgiram outras tais COMO "magister", "magista", "magistério", "magistral", "magno", etc.

Também pode significar algo que exerce fascínio, num sentido moderno, COMO por exemplo quando se fala da magia do cinema.

Há REGISTROS de práticas mágicas em diversas épocas e civilizações. 



Supõe-se que o caçador primitivo, entre outras motivações, desenhava a presa na parede da caverna antevendo o sucesso da caça.

Posteriormente adquiriu o ritual de enterrar os mortos e nomeou as forças da natureza que desconhecia, dando origem à primeira tentativa de compreensão da realidade, o que chamamos de mito.

Daí alguns segmentos da filosofia e das religiões desenvolverem rituais em que convocam as divindades e os seus deuses, assim com o passar dos tempos foram criadas diversas mitos que passaram a ser consideradas dogmas de FÉ em diversas religiões - Que são princípios em que estão alicerçados alguns elementos da crença das religiões.

Segundo o Novo Testamento bíblico, por exemplo, são três magos os primeiros a dar as boas vindas a Jesus recém-nascido. No Velho Testamento, há a disputa mágica entre Moisés e os Magos Egípcios. Nos Vedas, no Bhagavad Gita, no Alcorão, nos diversos textos sagrados existem relatos similares.

Praticamente todas as religiões preservaram suas atividades mágicas ritualísticas, que se confundem com a própria prática religiosa - a celebração da Comunhão pelos católicos, a incorporação de entidades pelos médiuns espíritas, a prece diária do muçulmano voltado para Meca ou ainda o sigilo (símbolo) do caboclo riscado no chão pelo umbandista.



Os antigos acreditavam no poder dos homens e que através de magia eles poderiam comandar os deuses.

Assim, os deuses são, na verdade, os poderes ocultos e latentes na natureza.

Durante o período da Inquisição, as bruxas e feiticeiras foram perseguidas, julgadas e queimadas vivas pela Igreja Católica, pois esta acreditava que a magia estava relacionada com o diabo e suas manifestações, mesmo que dentro dos próprios textos e rituais da igreja existissem práticas de magia em forma de rituais.

Os que eram queimados nas fogueiras e de outras formas bárbaras, eram condenados por serem PAGÃOS, não eram batizados, tanto que antes de serem executados lhe perguntavam se abriam mão de suas crenças pagãs em nome de Jesus.



A VERDADEIRA MAGIA

A magia, segundo os MAGOS, é muitas vezes descrita COMO uma ciência que estuda todos os aspectos latentes do ser humano e das manifestações da natureza.

Trata-se assim de uma forma de encarar a vida sob um aspecto MAIS elevado e espiritual.

Os magos, utilizando-se de atividades místicas e de autoconhecimento, buscam a sabedoria e a elevação de potencialidades do ser-humano.



A magia é também a ciência de simpatia e similaridade mútua, COMO a ciência da comunicação direta com as forças sutís, um conhecimento prático dos mistérios na natureza, intimamente relacionada as disciplinas ditas ocultas.

O hermetismo do antigo Egito, a Alquimia, a Gnose, a Astrologia. Para Aleister Crowley, é "a ARTE de provocar mudanças a partir da vontade" No final do século XIX ressurgiu, principalmente após a publicação do livro A Doutrina Secreta, de Helena Petrovna Blavatsky e pela atuação da Ordem Hermética do Amanhecer Dourado (Hermetic ORDER of the Golden Dawn), na Inglaterra, que reviveu a magia ritualística e cerimonial.



A prática da magia requer o aprendizado (pelo iniciado, pelo xamã, pelo sacerdote, etc.) de diversas técnicas de autocontrole mental, COMO a meditação e a visualização.

ALEGORIAS DE ALGUNS SEGMENTOS DA MAGIA

Franz Bardon, proeminente mago do século XX, afirmava que tais exercícios tem COMO objetivo equilibrar os quatro elementos PRESENTES na psique do mago, condição indispensável para que o praticante pudesse se envolver com energias mais sutis, COMO a evocação e a invocação de entidades, espíritos e elementais (seres da Natureza), dentro de seu círculo mágico de proteção. Outras práticas mágicas incluem rituais como o de iniciação, o de consagração das armas mágicas, a projeção astral, rituais festivos pagãos de celebração, manipulação de símbolos e outros com objetivos particulares.

Magia Contemporânea e Teosofia

A magia contemporânea encontra raízes no trabalho de iniciados como Eliphas Levi e Papus. 

A Teosofia, ou a moderna Teosofia, tem como um de seus fundadores Helena Petrovna Blavatsky, que foi buscar no oriente a fonte de seu importante sistema filosófico.

Este sistema não se apresenta exatamente como os sistemas utilizados pelos estudiosos de magia, mas, antes, pretende transmitir o conhecimento esotérico UNIVERSAL que estaria contido em toda e qualquer tradição filosófica ou religiosa.

Blavatsky considera, por exemplo, que todos os homens são magos no sentido último da palavra, pois todos podem utilizar o poder criador, seja através do pensamento, palavra ou ação.

MAGIA NA IGREJA LAICA UNIVERSAL

A Magia UNIVERSAL pode ser definida como: ato de manipular energias espirituais, transmutar e transformar energias negativas (no sentido de ser Ruim), por energia positiva, (no sentido de ser Boa) com objetivo de alcançar o equilíbrio das vibrações e das polaridades que compõem o fluxo energético, com ou sem o propósito de realizar desejos próprios, de terceiros ou do coletivo.

Objetivos na Magia Universal de acordo com seus seguidores: auto-conhecimento, auto-controle, elevação espiritual e intelectual, equilíbrio social e emocional, domínio do próprio destino;

Código de Ética da Magia Universal: Sinceridade, verdade, humildade, respeito aos seus fundamentos e práticas religiosas e aos demais segmentos religiosos independente de sua origem, respeito à todo ser humano ou espiritual independente de sua posição social, raça ou crença; Proteger os fundamentos secretos da Magia Universal e a todos ligados a ela, direta ou indiretamente quando assim solicitarem sigilo.

Não influenciar terceiros em sua decisão de iniciar-se ou não na Magia Universal;

Em qualquer momento que citamos o sujeito deve sempre ser considerado como masculino e para o feminino, ou seja, qualquer degrau da Magia Universal, pode ser ocupado tanto por homens quanto por mulheres, independente de sua cor, raça, ocupação social ou orientação sexual.

Nesta doutrina os adeptos são conhecidos como:

Discípulos: aqueles que seguem as orientações e ensinamentos de seu Mestre, buscam contribuir com seu trabalho e seu esforço pessoal para o entendimento e o melhoramento do grupo que participa;

Mestre: aquele que tem o domínios de algum tipo de dom natural, seja na arte, na filosofia natural (não acadêmina), no exercício do pensamento, entre outros, que possa de forma equilibrada exercer atração magnética com as coisas que executa, é o domónio consciente do carisma;

Mago: É dentro dessa entidade a autoridade máxima, não existindo um número limitado para esse posto, pois a união faz a força, juntos somos um.

O Mestre chama todos os integrantes de seu Clã de discípulos, jamais chama-os de “filhos”.

Os Discípulos chamam os Patriarcas da entidade de Mago, jamais de Pai ou Mãe;

Não existem padrinhos ou madrinhas, apenas testemunhas;

Não existem beijos nas mãos como “pedido de benção”, a forma de saudação entre os integrantes, independente de seu degrau, é um aperto de mão estendido, ou seja, a mão de um aperta o antebraço do outro;

Em virtude de não haver o tratamento e simbolismo de “família” dentro da Magia Universal, podem existir relações de qualquer natureza entre seus integrantes, Discípulos com Discípulos e Discípulos com Mestre.



Assim funciona do Graus dentro da IGREJA LAICA UNIVERSAL.


ESTUDO SOBRE O SIGNIFICADO DA MAGIA DE FORMA GERAL



(o estudo da enciclopédia não inclui os conceitos de MAGIA adotados dentro da Igreja Laica Universal que são totalmente diferenciados de todas as outras pois não incorpora rituais, ou sacrifícios, ficando mais nos exercícios físicos e mentais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua reflexão sobre esse tema.