quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

A EXISTÊNCIA, O AMOR, E O PECADO.

Martinho Lutero - idealizador do protestantismo: "Peque, audaciosamente".

" A existência de fato preenche as suas necessidades, não o que você gosta e desgosta, não o que você quer; mas as suas necessidades reais, verdadeiras e autênticas são sempre cuidadas. A existência não pode ser indiferente a você: você é parte dela.

Ser indiferente a você significaria ser indiferente a ela mesma, o que é impossível.

A existência já teria desaparecido há muito tempo, se fosse assim.

Nós somos as suas ondas. Nós somos as flores dessa árvore de vida e existência.

O seu desejo de ser amado e o seu desejo de amar é o seu desejo mais supremo.

Ele mostra algo da sua natureza básica fundamental, ele representa o seu centro mais interno, ele representa isso.

Uma vez que você entenda o amor como Deus, toda a sua visão da vida irá mudar. Então você não irá venerar num templo ou numa igreja ou numa mesquita: então o amor será a sua veneração.

E então você não terá medo da existência, porque ela cuida de você. O medo desaparecerá. Você não terá medo nem mesmo da morte, porque a morte só pode levar aquilo que não é mais necessário, mas ela não pode destruir você.

A existência é a sua mãe, ela não pode permitir destruição. Nada é destruído, jamais.

Agora, mesmo os físicos concordam com isso: nada é destruído em tempo algum e nada é criado.

 Nem mesmo um pequeno grão de areia pode ser destruído ou criado.
A existência contém a mesma quantidade de matéria, vida, amor e energia que sempre conteve e que sempre conterá.

Martinho Lutero disse uma coisa tremendamente significante. Ele disse 'Pecca fortiter: peque audaciosamente'. É estranho. A declaração parece ser inacreditável: um homem como Martinho Lutero dizendo 'Peque audaciosamente'.

Mas realmente vale a pena refletir a respeito do seu significado.

Ele está dizendo: o amor permeia toda a existência, assim não tenha medo. Mesmo se você estiver em pecado, seja audacioso nele, porque a existência está sempre pronta para perdoar, está perdoando.

O amor sempre é perdão. Ele não quer dizer que você deve pecar. Ele está simplesmente dizendo: o seu pecado é nada comparado ao perdão que flui da existência para você."

Reflexão do Mago William



O que está sendo dito, não é que devamos ser negligentes, desatentos, irresponsáveis conosco e com os outros e tudo estará bem, não - o que está sendo dito, é que a existência não reconhece pecado, pois independente de qualquer ação, para ela (a existência), o importante realmente é continuar existindo, assim ela protege e ampara as criaturas, defende indecorosamente a vida.

O Amor, em sua maior concepção, é, em síntese, essa condição sine qua non da existência em não julgar, em "perdoar".

O Perdão, nesse caso, não é algo concedido, mas, contido na ação contínua do processo da existência.

Os Mestres, os Magos sabem muito bem dessa sutileza que acontece na natureza da existência universal e dessa forma alguns pensadores, filósofos e orientadores religiosos se utilizam desse ensinamento para pregar em suas Religiões sobre os pilares do Pecado, do Perdão, do Amor e da Salvação.

Mas tudo está baseado nesse princípio da existência e de seu principal objetivo incondicional, ou seja: continuar existindo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua reflexão sobre esse tema.