segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

SER CONSCIENTE - O DESPERTAR DO REBELDE



CONHECER-TE A SI PRÓPRIO

" Conhecer-se a si próprio é a coisa mais difícil. Não deveria ser assim. Deveria ser exatamente o oposto, a coisa mais simples. Mas não é assim — e por muitas razões. Tornou-se tão complicado, e investimos tanto na nossa própria ignorância que parece ser quase impossível voltar atrás, retornar para a fonte, ao encontro de nós próprios.

Toda a tua Vida, tal e qual, tal como é aprovada pela Sociedade, pelo Estado, pela Igreja, é baseada na auto-ignorância. A tua Vida sem te conheceres a ti próprio, porque a Sociedade não quer que te conheças a ti próprio. É perigoso para a Sociedade. Um Homem que se conheça a si próprio tende a ser rebelde.


O Conhecimento é a grande rebelião — auto-conhecimento digo, não conhecimento através das escrituras, não o conhecimento encontrado nas Universidades, mas sim o Conhecimento encontrado quando tu encontras o teu próprio Ser, quando te encontras contigo próprio totalmente nu; quando te vês a ti próprio tal como Deus te vê, não como a Sociedade gostaria de te ver; quando vês o teu Ser natural no seu completo florescer selvagem e natural — não um fenômeno civilizado, condicionado, culto, polido.


A Sociedade está preocupada em fazer de ti um robô, não um revolucionário, porque é útil. 


É fácil dominar um robô; é quase impossível dominar um Homem que tenha Consciência de si próprio.

Como é que se pode dominar um Jesus? Como é que se pode dominar um Buda ou um Heraclitus? 

Ele não se irá vergar, ele não seguirá prescritos. Ele seguirá em frente guiado pelo seu próprio Ser. 

Ele será como o vento, como as nuvens; ele mover-se-á como os rios. Ele será selvagem — e é claro, Bonito, Natural, mas perigoso para a falsa Sociedade. 

Ele não se encaixará. A não ser que criemos uma Sociedade Natural no Mundo, um Budha ficará sempre desenquadrado, um Jesus está destinado a ser crucificado.

A Sociedade quer ser dominadora; as classes privilegiadas querem dominar, oprimir, explorar. 


Eles querem que tu permaneças sem ter consciência de ti próprio. 

Esta é a primeira dificuldade. E cada um tem de nascer dentro de uma Sociedade. 

Os Pais são parte da Sociedade, os Professores são parte da Sociedade, os Padres são parte da Sociedade. 

A Sociedade está em todo o sítio, em toda a tua volta. Parece que é realmente impossível — como é que se pode escapar? 


Como é que se encontra uma porta para voltarmos à Natureza? 

Estamos fechados por todos os lados."



A PUREZA DO SEXO - 

CONSCIÊNCIA SEXUAL ELEVADA


" O Ser Humano não pode ser separado do Sexo. O Sexo é o seu ponto principal; ele nasce dele. Deus fez com que a energia do Sexo fosse o ponto de partida da criação. E as “grandes figuras” olham para o Sexo como se fosse um pecado, o que nem o próprio Deus o considera como pecado! 

Se Deus considera-se o Sexo como pecado, então não existe neste planeta um maior pecador do que Deus, nem no universo.

Será que nunca se tinham apercebido que o florescer de uma flor é a expressão da sua paixão? 


Que isso é um ato sexual? Um Pavão dança em toda a sua glória; um Poeta cria uma canção; até um santo sente-se cheio de alegria — mas será que eles não têm consciência que a dança também é uma expressão da paixão à vista de todos, que é primeiramente um ato sexual? 

O Pavão dança para a alegria de quem? O Pavão está a chamar a sua amada, a sua esposa. 


O Cuco está a cantar; um rapaz acaba de se tornar um adolescente; uma moça está a tornar-se numa mulher. O que é isto tudo? Tudo isto são indicadores do Amor, da Energia Sexual. 

Estas manifestações do Amor são as expressões do Sexo transformadas — a borbulhar de Energia, com consciência do Sexo. 

Durante a Vida de uma Pessoa, todos os atos de Amor, todas as atitudes e impulsos de Amor, são florescimentos da Energia Sexual primordial.

A Religião e a Cultura injetam veneno na cabeça do Homem, para que fiquemos contra o Sexo. 


Eles criam conflitos, guerra; eles colocam o Homem numa batalha contra a sua principal fonte de energia — e assim o Homem torna-se fraco, vulgar, duro, alheio de Amor e cheio de nada. 

Ao invés de se criar uma oposição ao Sexo, deveria haver sim uma relação harmônica. O Sexo deveria ser elevado para os mais altos padrões de pureza."




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua reflexão sobre esse tema.