terça-feira, 30 de dezembro de 2014

SILENCIO TOTAL



" Tudo o que as pessoas perceberam como silêncio é ausência de ruídos. Mas ele é algo diferente, é totalmente positivo.

Faz parte da existência, não é vazio. Transborda com uma música que nunca se ouviu antes, como uma fragrância pouco conhecida e uma luz que só pode ser vista pelo olhar interior.

O silêncio não é algo fictício: é uma realidade que já esta presente em todos nós---mas nunca olhamos para dentro.

O seu interior tem sabor, fragrância e luz própria.

É total e eternamente silencioso. Nenhuma palavra pode chegar lá, , mas você pode. O centro do seu ser é um centro de um ciclone. Tudo o que acontece ao redor não o afeta.

Ele é o silêncio eterno: dias e anos vêm e vão, eras passam. As vidas transcorrem, mas o silêncio eterno do seu ser permanece imutável: a mesma música sem som, a mesma fragrância divina, a mesma transcendência em relação a tudo que é mortal e momentâneo.
Ele não é o seu silêncio. Você é ele.

Não é algo que você possua, mas algo que possui você e nisso reside a grandeza dele. Nem mesmo você está ali, porque a ter mesmo tua presença já seria uma pertubação. O silêncio é tão profundo que não há ninguém dentro dele. E esse silêncio lhe trás a verdade,o amor e milhares de outras bênçãos."

Quando sabemos sentir esse silencio, Ele instrui, Ele nos conduz, Ele nos protege, Ele nos leva para a calma e a harmonia mais profunda que a existência pode nos proporcionar em vida.

Esse silencio universal habita dentro e fora de nós porque Ele é tudo o que existe sem que seja possível expressar com palavras ou com sons.
Esse silencio profundo, é a sabedoria universal, que pode nos proporcionar a maior experiencia os maiores aprendizados, de onde podemos obter as maiores revelações.

É a mais pura manifestação da existência dentro de cada um de nós, é só silenciar para sentir, é só ficar desligado de sua mente para que Ele, o silencio profundo, se manifeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua reflexão sobre esse tema.